terça-feira, 18 de agosto de 2009

CÓPIA X PIRATARIA

às 13:30
Reações: 
Paz amados!!!


Em Jeremias 22:13 diz"Ai daquele que edifica a sua casa com injustiça e os seus aposentos, sem direito! Que se vale do serviço do seu próximo, sem paga, e não lhe dá o salário;
Obrigada Senhor pela tua palavra que é verdade.

Nossa não há o que Deus não nos ensine na sua Palavra.
Meditei muito sobre esse texto, debati com irmãos, esclareci dúvidas e até mesmo relutei em aceitar o fato de que cópias de cds e dvds são sim contra a lei die Deus, mas nossa caminhada é feita de aprendizados e renúncias da carne, e que tipo de cristã seria eu se não aceitasse e vivesse a Verdade?

Nossa irmãos há tanto o que deletar em meu micro, meu cartão de memória do celular e cds e dvds gravados que tenho que rejeitar colocar fora. Dói sabe, mas de que adianta "edificar" minha casa com o dvd tri bom dos Filhos do Homem por exemplo, se é uma cópia e o "salário" dos caras não está sendo pago. Me coloquei nas duas posições, na de consumidora e na de artista que vive das vendas e dos shows e vi que realmente não é justo. Poxa o artista vai lá, investe, se doa, ora enquanto isso o irmão consumidor vai lá, acha tri o som e fala:

-Bá tri o som...posso gravar irmão? Não é pirataria não!!!

-Vai lá grava sim, é pra te abençoar...Deus não vai se importar!

Ah irmãos aí que eu digo: Até onde vai nosso entendimento e a nossa hipocrisia?
Estamos tendo revelação do que realmente agrada o Espírito Santo?
A palavra nos diz que o pecado nos afasta de Deus, e não existe diferença entre pecadinho e pecadão e penso ainda, uma coisa é você pecar sem saber, outra bem diferente é você saber e continuar pecando, não há como ter paz no coração, o Espírito Santo nos constrange do pecado.

Irmãos compartilho com vocês o que Deus tem revelado nesses dias ao meu coração e é algo que sinto que como unidade devemos levar para dentro da igreja e aprendermos mesmo, pois queremos ser santos não é mesmo?!!
Então vamos nos santificar, seja no que for.

Paulo diz em 1Co 6:12: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas."
Ou seja, não deixarei nenhuma delas tomar conta do meu coração.

Isso nos mostra que aquele dvd ou cd copiado do DT, da Aline Barros que você tem na estante deve sair irmão pois o salário deles não foi pago e o salário do pecado não é a morte? Ela pode ser morte na intimidade com Deus também. 
E isso serve também pra quem adora baixar pela net como eu amava...deleta isso da sua vida, dói, mas vale a pena.
Gostou do trabalho?
Faça o certo, junte uma grana, compre, pague o salário que é devido ao irmão, seja JUSTO.

-Bá, mas olha quanto eu vou ter que gastar!!

Paciência é uma virtude irmãos e hj em dia há muitas rádios em nosso meio, eu sou uma que adoro escutar o que é novo então baixo mas é errado e estou disposta a mudar pois meu coração anseia em agradar ao Senhor.

E pessoal, claro que há casos e casos.
Exemplo: O Irmão Lázaro ex-olodum PERMITIU que aquele que quisesse abençoar um irmão "sem condição" com uma cópia, sim poderia, mas aí é diferente por que Ele, o dono do trabalho PERMITIU.
Assim também como artistas que divulgam em sites algumas músicas para download como o Lucas Souza colocou uma música de seu último trabalho disponível em seu blog.
Devemos buscar a verdade irmãos em todo o tempo.
Não sejamos alvos das garras de satanás, ele tenta nos ganhar mas não podemos nos deixar seduzir com as suas artimanhas.
Sejamos sal e luz amém!!!

Espero ter somado na vida de vocês.
Um abração e muita graça a todos

2 comentários:

Pastor Júlio Fonseca on 20 de agosto de 2009 10:19 disse...

Parabéns pela postagem, tem muitos evangélicos que fazem de conta que baixar músicas pela internet sem o consentimento dos artístas é normal, natural todo mundo faz então não é pecado, ledo engano. Parabéns pela postura de denunciar e principalmente de mudar sua própria conduta, que Deus te abençoe!

Sejam bem vindos! on 6 de setembro de 2009 10:50 disse...

Olá abençoada sua postagem é bem legal, continui postando pois sei que Deus que se utilizar de você para abençoar seu povo.

Postar um comentário

 

Andando na Luz Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos