sábado, 30 de abril de 2011

Os Dons para servir ao próximo

às 10:12
Bom dia amados do Senhor!!

Tenho andado oprimida em alguns pensamentos ultimamamente que têm me levado a refletir sobre pontos importantes no serviço da igreja.
A conclusão que cheguei são duas:
Em primeiro lugar, a casa do Senhor deve ser organizada. O Senhor Pai não se agrada que façamos as Suas coisas à moda meia-boca. Devemos ter noção de é por Ele e para Ele, portanto, nossa posição deve ser somente uma: BUSCA PELA EXCELÊNCIA SEMPRE.
Em segundo lugar, me peguei várias vezes me colocando contra a atitude de algumas pessoas e olhando para elas com a famosa trave que nos leva a ver apenas os lados ruins dessas pessoas. Temos que cair na real de que DEFINITIVAMENTE, nossa luta não é contra carne e sim contra principado e potestades que atuam nas regiões celestiais.
Ah como seria perfeito se orássemos mais juntos e exortássemos mais juntos uns aos outros em amor.

O fato é que a política não pode estar presente dentro da igreja. Se meu irmão está pecando e eu simplesmente permito isso deliberadamente em serviços eu posso até não estar ferindo a ele, mas com certeza estarei ferindo a Igreja (Corpo de Cristo) e a Deus e sua palavra preciosa.

Reparto com vocês o texto que falou muito comigo nessa manhã e me levou a ver que o nós como CORPO devemos nos humilhar e orar uns pelos outros.

Ótima reflexão...



Os dons para servir o próximo


ROMANOS 12.3-8
Por causa da bondade de Deus para comigo, me chamando para ser apóstolo, eu digo a todos vocês que não se achem melhores do que realmente são. Pelo contrário, pensem com humildade a respeito de vocês mesmos, e cada um julgue a si mesmo conforme a fé que Deus lhe deu. Porque, assim como em um só corpo temos muitas partes, e todas elas têm funções diferentes, assim também nós, embora sejamos muitos, somos um só corpo por estarmos unidos com Cristo. E todos estamos unidos uns com os outros como partes diferentes de um só corpo. Portanto, usemos os nossos diferentes dons de acordo com a graça que Deus nos deu. Se o dom que recebemos é o de anunciar a mensagem de Deus, façamos isso de acordo com a fé que temos. Se é o dom de servir, então devemos servir; se é o de ensinar, então ensinemos; se é o dom de animar os outros, então animemos. Quem reparte com os outros o que tem, que faça isso com generosidade. Quem tem autoridade, que use a sua autoridade com todo o cuidado. Quem ajuda os outros, que ajude com alegria.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Andando na Luz Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos