sábado, 6 de fevereiro de 2010

Ansiedade

às 20:05
Nossa, quanto tempo heim...

Saibam que estava sempre por aqui sim, mas lendo outros blogs, dando uma geral por aí. Sim fiquei de molho um bom tempo, sem muita inspiração e tempo para postar.

Enfim adoro esse espaço e creio que o todos precisamos de um espaço assim, livre para desenhar nossa personalidade, atitude e visão das coisas e é bom estar de volta...

Estava com minha maninha, a Marí , na cozinha conversando, falando sobre o tempo de Deus e lembrei de uma folhinha do meu devocional que havia guardado pra mostrar à ela sobre ansiedade e vou compartilhar com vocês, creio que é benção.

Deus abençoe.



Ansiedade


São muitos os momentos em que nos pegamos pensando no futuro do trabalho, da família e da própria vida. Não faltam preocupações para nós que vivemos no século 21, em dias tão atribulados, nervosos e violentos, em cidades grandes como São Paulo, onde o número de acontecimentos parece muito maior em comparação com qualquer outro lugar. Com tanta coisa para pensar e tanto estresse, nosso nível de ansiedade aumenta cada dia, fazendo-nos refém de pensamentos e sentimentos. Porém, há quase 2 mil anos, também era assim. A ansiedade tomava conta das pessoas a ponto de o mestre Jesus ter de dizer ao povo: "não andeis ansiosos por nada" - nem pelo que vestir, comer ou beber... nada é nada! A Bíblia nos ensina que, antes de a ansiedade chegar ao nosso coração, devemos orar e suplicar a Deus, pedindo sabedoria, proteção e consolo nos dias difíceis. Porém em meio a tudo isso devemos mostrar gratidão pelo livramento, cuidado e proteção que Têm nos dado! Em todos os dias haverá momentos difíceis, tensos ou de preocupações, mas Deus afirma que "os cabelos de vossas cabeças estão todos contados", e por mais que você se preocupe, não pode acrescentar um dia sequer à própria vida! Faça como a bíblia diz: Ponha em primeiro lugar a sabedoria, o poder e a justiça e tudo o que vem de Deus; e todas as coisas de que você precisa lhe serão acrescentadas.

1 comentários:

Rodolfo S. Costa on 21 de fevereiro de 2010 às 20:58 disse...

Graça e paz!
Parabéns pelo Blog, e os edificantes e abençoados posts!
Agradeço muito por participar da sua lista de: Blogs que acompanho!
Tenho uma página de Parcerias, (Por Ele e Para Ele), e foi muito bom incluir tambem: "Andando na Luz"
Deus abençõe ricamente, e fique na preciosa paz do Senhor Jesus!
Rodolfo.

Postar um comentário

 

Andando na Luz Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos