quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Devocional - Exôdo 2 Pt 1

às 13:13
Êxodo 2:

Nesse capítulo vamos falar sobre o nascimento e educação de Moisés.

Moisés era descendente dos Levitas e quando ele nasceu a mãe dele achou ele tão lindo que se arriscou e escondeu ele por três meses. Vendo que não poderia mais ficar com ele, pegou um cesto de junco e teve o maior cuidado em tapar todos os buraquinhos em fenda usando betume e piche.

Eu imagino o aperto no coração dessa mãe em largar seu bebezinho rio afora!

Mas ela era esperta! Pediu que a irmã mais velha de Moisés, Miriã fosse seguindo ele pelo rio para se certificar de que nada iria acontecer com ele. A bíblia não fala exatamente que ela pediu a Miriã, mas presume-se pelo fato de ela ter tido todo um cuidado em tapar as brechas do cesto e pelo outro fato de ela tê-lo escondido por 3 meses arriscando a própria vida.

O bebê foi indo, indo, indo até que Miriã viu  de longe que a filha de Faraó se banhando enquanto suas donzelas passeavam pela beira e viu que a filha de Faraó viu o cesto e o pegou.

Quando ela abriu e viu que era um bebê percebeu que era hebreu mas mesmo assim teve pena dele e resolveu que queria ficar com ele. Miriã mais esperta do que nunca deu uma de metida e foi falar com a princesa. Disse que tinha alguém para indicar para o serviço de babá e ama para o bebê e a princesa de imediato, acredito que nem pensou muito por estar extasiada com o bebezinho que acabara de salvar no colo.

Moral da história: Joquebede, mãe de Moisés decidiu obedecer, confiou em Deus e Deus fez tudo por ela.
Além de poder criar seu próprio filho, ainda ganhou um salário por isso.

O nome Moisés quem deu foi a princesa pois ela disse que porque ela o tirou das águas ele chamaria assim.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Andando na Luz Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos