sexta-feira, 16 de maio de 2014

Playlist - Os Arrais

às 11:56
 Playlist – Os Arrais

Os irmãos Arrais já estão na minha lista faz um tempo, porém não queria simplesmente jogá-los aqui e colocar as minhas canções preferidas.
Os irmãos Tiago e André Arrais moram nos States. Amos estudam lá e o André é Pastor. São adventistas e visivelmente buscam excelência no que fazem.
Sendo eu uma evangélica protestante, admito que tenha uma queda pela adoração feita pelos adventistas. Existe uma dedicação em tudo que eles fazem, tanto em música, como em teatros. Vejo uma unção muito grande derramada sobre eles nas artes. Acho que vou começar a guardar os sábados hehehehe (Ué, mas é mandamento, certo?!)
Acredito que a música é algo muito especial, ela mexe com nosso interior, faz Deus se agradar e é uma arma poderosa contra principados e potestades. O próprio Deus nos ordena que falemos uns com os outros com hinos e cânticos espirituais.
Quando louvo, imagino-O se inclinado até mim me vendo como a menina dos olhos dele e Ele sendo como um pai babão vendo sua criança cantando pra ele sorri pra mim feliz. Vejo-me tão pequena e dependente.
Quando ouço e louvo junto com esses irmãos algo profundo acontece, é uma adoração vertical. Vale a pena conhecer, ouvir e cantar.

As “the Best of” são todas, mas aí vão algumas:

Mais
Impossível não falar com aquele que se sentiu rejeitado um dia. Digo que essa é a MINHA canção.



A voz
Participação da Dani Araújo, também adventista casada com o Leonardo Gonçalves e digna de uma voz riquíssima e uma técnica em melismas que dá vontade de voltar correndo pra aula de técnica vocal.
A canção fala muito na questão da esperança e juízo e o quanto Deus fala. Linda!



Não fale
Acho que todo mundo aqui detesta hipocrisia né!
“O que mais há hoje é graça sem compromisso” – Muito verdade isso...a graça na real é muito mais complexa do que alguns pensam. Nos tempos de juízo você pecava consumando, hoje você pensa em pecar e já está pecando. A graça é aquilo que nos capacita a não pecar, a nos arrepender antes de pecar, a nos constranger. É a voz do Espírito Santo que veio nos guiar pela verdade que antes não estava aqui... Eu disse que era complexo
Então não use da graça pra pecar e depoooois se arrepender...isso é manipulação e Deus sonda os corações, lembremos disso!



17 de janeiro
“Eu voltaria atrás pra tentar me avisar que o caminho será escuro, mas que Cristo é a luz do mundo...Deixa Ele te mostrar quem você é...”
Dispensa comentários



Oração
O nome da canção já diz, é uma oração. Ouça, absorva e cante.
“torne meu sofrimento em testemunho...me esvazie de mim e desse mundo”
“e que o meu nome morra com meu corpo...e que o de Cristo permaneça em tudo”
É a melhor de todas todas todas!



Esperança
Sabe o filho que tá se esquecendo de onde caiu e acorda de ímpeto e ressurge?
Poeticamente essa canção falou muito comigo na dependência que devo ter de buscar a Deus todo dia deixando pra trás todas as casas que construí longe Dele...



Cada passo
Na verdade conheci essa canção enquanto fazia esse post, e como tenho uma história de salmo 51, essa canção é pra mim é aquela que me lembra do quanto Ele é bom e me perdoa.



Akedah
Akedah significa sacrifício. Essa canção conta a história de Abraão levando seu pequeno Isaque, o motivo de seu sorriso, ao monte Moriá para sacrificar e provar seu amor.
E sinceramente chorei ao ouvir essa canção. Note como Deus é fiel quando Abraão diz que Deus providenciará o sacrifício, o próprio Jesus é profetizado ali.



21
A canção são os nomes Dele, e tamanha é a glória que se derrama quando proferimos que Ele é.

Jeová – Senhor -Êx 3.14,Êx 6.2;
Jeová-Adom – Deus Senhor- Ne 10.29;
Jeová-Hossenu – o Senhor, Nosso Deus- Ne 10.29;
Jeová-Jiré – Deus proverá-Gn 22.14;
Jeová-Maquede – o Senhor fere- Ez 7.9;
Jeová-Mequedesh – o Senhor que santifica- Êx 31.13;
Jeová-Mikadeskim – O Senhor que vos santifica – Êx 31.13;
Jeová-Nissi – O Senhor é a nossa bandeira – Êx 17.15;
Jeová-Rafa – O Senhor é o que sara – Êx 15.26;
Jeová-Sabaote – O Senhor dos Exécitos – 1 Sm 1.3;
Jeová-Sama – O Senhor está ali – Ez 48.35;
Jeová-Shalom – O Senhor é a Nossa Paz – Jr 6.24;
Jeová-Tsidquenu – O Senhor justiça nossa – Jr 23.6.
Alguns outros títulos de Jesus:

Emanuel (Deus conosco) – Mt 1.23;
Filho do Homem-Mt 25.31; Filho de Davi -Lc 20.41;
Filho de Deus – Jo 1.34; Senhor – At 2.36;
Verbo – Jo 1.1; Servo – Fp 2.7;
Cordeiro de Deus – J0 1.29;
Sumo Sacerdote – Hb 7.26,8.6;
Mediador – 1Tm 2.5; Juiz – 2Tm4.8;
O Alfa e o Omega,O Primeiro e o Ultimo, O Principio e o Fim – Ap 22.13.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Andando na Luz Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos