terça-feira, 14 de julho de 2009

Quando as coisas não acontecem conforme nosso querer...

às 13:59
Oi queridos!!

Deus é tão maravilhoso!!!

Se fosse em outros tempos, em tempos mundanos, estaria agora em prantos por que aquilo que eu e meu esposo almejávamos não nos foi dado.

Nós pretendemos ter filhos em breve, e com certeza eu largaria meu emprego pois a palavra de Deus fala que o filho mal educado envergonha a mãe, é dever da mãe educar e do pai prover financeiramente, como diz em Provérbios 29:15: "A vara e a repreensão dá sabedoria, mas a criança entregue a si mesma, envergonha a sua mãe."
Mas ainda não é o momento...

Não há o que Ele não nos ensine com a sua perfeita palavra não é verdade?!!

Bem, como eu ia dizendo Deus não deu aquilo que pedimos, mas nós respeitamos a Sua vontade e confiamos em Seus caminhos e projetos para nós.
Te agradeço Pai pelo conforto que tu dá ao meu coração nessa hora e declaro que não nada no mundo que me tire de perto de Ti.
Tua graça me basta Senhor e eu confio no teu Amor!!!




Quanto aos estudos:

Eu comecei a ler a palavra essa semana de forma linear, ou seja, do início ao fim. Como é interessante vermos tudo na forma cronológica. Acabamos notando coisas que antes pareciam tão claras aos nossos olhos e que na verdade estavam ocultas.
Lendo Gênesis me deparei com um versículo bastante curioso, dêem uma olhada:
Gênesis 4:14
Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e errante na terra, e será que todo aquele que me achar, me matará.
Minha dúvida é:
Quem seria o "aquele" que Caim tanto teme?

Continuando na mesma linha de raciocínio...

Em gênesis 4:17 continua...
E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu, e deu à luz a Enoque; e ele edificou uma cidade, e chamou o nome da cidade conforme o nome de seu filho Enoque;
Dúvida:
De onde veio sua mulher? Seria ela sua irmã?


A bíblia não nos revela alguns detalhes, que técnicamente são importantes e como eu costumo ir a fundo, peço que me ajudem a debater e quem sabe chegar a uma conclusão sobre esse assunto.

Eis os mistérios da fé...

Mas toda via seja revelado o que Ele quer que seja revelado.
Amém?

Uma tarde abençoada em nome de Jesus!

1 comentários:

Sermões online on 17 de julho de 2009 às 16:48 disse...

Graça e paz amada do Senhor.
Seu blog me chamaou a atenção por duas razões.
1º - Pelo que entendi entre as linhas, vcs perderam um bebê, é isso? Se for querolhe dizer que eu e minha esposa também perdemos nosso primeiro filho a nove anos atrás. Ele estava no sexto mês de qravidêz quando o perdemos. Não foi fácil suportar a perda, mas o Senhor nos sustentou; e hoje temos dois lindos filhos - João Victor e Gustavo.

2º - Caim casou-se com uma de suas irmãs. A Bíblia não deixa isso claro por não haver necessidade, entretanto, podemos imaginar o seguinte: A) - Tanto Adão como sua descendência estavam debaixo de uma "ordem" - "crecei-vos e multiplicai-vos". É notório que a essa altura dos acontecimentos Caim já era mais jovem, ele era um homem com mais de duzentos anos. Depois que nasceu Sete, a descendência de Adão se proliefrou. "E lhes nasceram filhos e filhos". B) - Ao contrário do que muitos dizem, o sinal que Caim recebeu em sua testa, não foi um símbulo de maldição, mas sim da demostração do amor de Deus para com Caim a ponto de Ele, o Senhor, dizer que aqule sinal era para que ninguém o tocasse.

Deus a abençõe.

Marcos Vencedor

Postar um comentário

 

Andando na Luz Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos